16 de jun de 2010

PURÊ DE CHUCHU



Se existe um legume que eu não gosto é o tal do chuchu, não tem sabor!Marcos adora e de vez em quando ele compra, fica murcho lá no refrigerador, ai eu jogo fora(quando ele não se lembra).
Dai fui pesquisar na Net alguma receita para fazer com o CHUCHU e achei esta receita, não é que pegou bem com carne, frango e um arroz branco.Tem um sabor suave  e uma cor verdinha bonitinha!!!!








PURÊ DELICIOSO DE CHUCHU

Ingredientes

3 chuchus médios
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado ? e mais um pouco para salpicar sobre o purê 
Sal a gosto

Modo de fazer

Coloque uma panela com uma pouco de água para ferver (quantidade que cubra os chuchus).
Enquanto isso descasque os chuchus, retire-lhes os centros e corte-os em pedaços médios. Coloque-os na água que já deve estar a ferver e junte 1 colher (chá) cheia de açúcar. 
Cozinhe até que fiquem macios então os escorra dentro de uma peneira grande ou de um escorredor de massas. Jogue imediatamente sobre os chuchus uma boa quantidade de ?água gelada? para que eles voltem a ter uma bonita cor.
Coloque os pedaços do legume dentro do copo do liquidificador e bata no início usando a tecla ?pulsar? até obter um creme liso e homogêneo - não coloque líquido nenhum ? Reserve.
Derreta a manteiga numa panela e junte a farinha de trigo. Cozinhe por alguns minutos sempre mexendo e depois vá adicionado o creme de chuchu. Vá o adicionado aos poucos e mexendo vigorosamente com um batedor de arame (fouet) ou com uma colher de pau
Até que fique um creme bem liso e sem grumos, cozinhe por mais alguns minutos sempre mexendo, junte o parmesão e coloque sal a gosto (não coloque muito).
Passe para uma travessa de serviço e salpique mais um pouco de parmesão, se quiser decore com fatias de chuchu cozidas com um pouco de sal.
A receita vocês encontram no site http://cozinhaepoesia.blogspot.com/search/label/Receitas%20Salgadas , o problema é que é um Blog só para convidados por isso estou postando a receita.






5 comentários:

  1. Onde consigo comprar esse tipo de arame niquelado para trabalhar com bijoterias?Obrigado desde já!

    E-mail: fnpfag@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. boa noite

    não consigo visualizar a receita do puré, será que poderia enviar-ma para batata.rosada@gmail.com?

    obrigada!

    ResponderExcluir
  3. nao consigo ver a receita do puré, será que pode enviar-me :)
    vanduska@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Da próxima vez , poste a receita e dê o créditos a quem é de direito. A foto é bonita ,mas se não tem a receita , não ajudou muito. Ah, a página da receita não abre. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a foto é minha eu fiz este pure e creditos foram dados' so que você tem que ser socio do blog para entrar , só depois que postei vi que era assim e tenho enviado a receita para quem pede.

      Excluir

OBRIGADA PELA VISITA!