8 de out. de 2009

NOSSA SENHORA DO MONTE EM OLINDA

Histórico
Em Setembro de 1596 o Bispo do Brasil, Dom Antonio Barreiros, deu aos religiosos do S. Bento a " Ermida de Nossa Senhora do Monte" para que " as pessoas que vão em romaria a Nossa Senhora do Monte, o possam fazer com mais devoção, seguridade e honestidade". A dita Ermida ou "Capela da Senhora do Monte" é o mais antigo Santuário dedicado á Mãe de Deus na Capitania de Pernambuco.
O Santuário de Nossa Senhora do Monte foi fundado em 1535 pelo primeiro donatário da Capitania de Pernambuco, Dom Duarte Coelho Pereira.





ESTA IMAGEM NÃO É A QUE ESTÁ NA IGREJA DE N. SRª DO MONTE. MINHA MÃE POR SER DEVOTA  DE N.SRª MANDOU FAZER EM TRACUNHAÉM (AS PEÇAS DE BARRO SÃO O SÍMBOLO DESTA CIDADE NA ZONA DA MATA) ESTA FOI FEITA PELO ARTESÃO NILSON DE TRACUNHAÉM. QUANDO ESTIVE NA CIDADE FIQUEI ENCANTADO COM A QUALIDADE DO TRABALHO DESTE ARTESÃO, TODAS AS PEÇAS SÃO LINDAS, O SANTO ANTONIO, O SÃO FRANCISCO SÃO BELISSIMOS. ESTA IMAGEM TEM 0,70 CM ELE TEM PEÇAS DE TAMANHO NATURAL COM A MESMA QUALIDADE , VALE A PENA IR LÁ CONFERIR.
Link para quem quiser saber mais sobre Nossa Senhora do Monte Olinda http://www.mosteironsdomonte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA!